Parques esportivos

Saiba quais esportes você pode praticar em 7 parques de São Paulo.

Nada melhor do que poder praticar esportes ao ar livre e rodeado pela natureza, não é mesmo? Por isso, listamos 7 parques da capital paulista, indicando quais atividades físicas você pode praticar em cada um deles:

IBIRAPUERA
Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana

Nos mais de 150 hectares do Parque Ibirapuera, é possível encontrar áreas específicas para correr, caminhar, andar de bicicleta com ciclovia interligada, andar de patins e skate, praticar basquete e ainda fazer musculação.

ALFREDO VOLPI
Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Morumbi

O Parque Alfredo Volpi oferece passeios monitorados, mediante agendamento prévio, e conta com aparelhos de ginástica usados para realizar diversos tipos de exercícios e trilhas, no meio da mata, usadas para corridas e caminhadas.

DO POVO
Av. Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim

Inaugurado em 2008, o Parque do Povo possui três quadras poliesportivas com marcações inclusive para esportes paraolímpicos, aparelhos de ginástica próprios para pessoas da terceira idade e pistas de ciclismo, caminhada e corrida.

BURLE MARX
Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Parque do Morumbi

O Parque Burle Marx oferece trilhas para caminhadas e jogging ao meio de lagos e também aulas gratuitas de Yoga, Tai Chi Chuan e até golfe. Ele ainda é uma boa alternativa para quem pretende praticar slackline.

TRIANON
Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César, São Paulo

No coração da capital paulista, em frente ao MASP, o Parque Trianon recebe visitantes que podem caminhar e correr por suas trilhas, fazer ginástica nos aparelhos disponíveis em diferentes pontos do parque e aulas gratuitas de Tai Chi Chuan.

VILLA LOBOS
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

O parque Villa Lobos é composto por ciclovias, quadras, campos de futebol, área de lazer que inclui aparelhos de ginástica, tabelas de street basketball e pistas de cooper, patins, skate e até demountain bike.

JARDIM DAS PERDIZES
Rua Quatro – Água Branca/Jardim das Perdizes, São Paulo

Com área equivalente ao Trianon, o Parque do Jardim das Perdizes foi doado à cidade de São Paulo. Nele, os moradores do bairro e visitantes de outras regiões podem correr e caminhar na pista de cooper, andar de bicicleta na ciclovia e se exercitar nos aparelhos de ginástica com planos de exercícios de nível iniciante a avançado.

Fonte: Tecnisa



Carregando...