Mural de viagens

Maneiras diferentes para expor em casa as fotos das viagens de férias.

O post de hoje é dedicado aos viajantes que acabaram de voltar de férias, pensam em imprimir as fotos dos momentos mais especiais de cada lugar por qual passaram, mas não sabem ainda como irão expor os cliques pela casa.

Fomos a busca de maneiras diferentes para inspirar você a aplicar as fotos das suas aventuras pelo mundo em murais que ilustram o mapa-múndi, deixando um cantinho da casa com um toque nostálgico e moderno!

O primeiro passo é muito simples, basta escolher onde fará a exposição das fotos. Com esta decisão tomada, seguimos à criação do mural: você pode investir em um adesivo, próprio para parede, que ilustra o mapa-múndi; pintar uma parede com tinta lousa e desenhar o mapa – se não tiver o dom para ilustrações, vale contratar um profissional que, inclusive, pode ilustrar com tinta permanente que remete ao traço de giz; outra opção é recortar cortiça no formato dos continentes e fixar na parede.

Depois que o mapa estiver pronto, você pode optar por uma das opções abaixo:

  • Fixar pregos – ou alfinetes, na opção da cortiça – nos países pelos quais viajou e pendurar as fotos com cordões coloridos. Para dar um toque divertido, cole cada uma das fotos em cartões feitos com papel pardo no formato de tags de mala, assim como ilustra a foto do post.
  • Nas opções do adesivo e da parede-lousa, é possível emoldurar as fotos e fixa-las ao lado ou sobre os países e regiões onde elas foram captadas.
  • E para os três modelos de mural, uma alternativa prática e que ainda protege as fotos, é encapar cada uma delas com papel contact translúcido e fixa-las diretamente na parede com fita-dupla adesiva ou com alfinetes na cortiça.

E aí, já sabe qual mural combina mais com a sua casa?

Inspire-se!

Fonte: Tecnisa

 

  



Carregando...