Casa quentinha

Dicas para escolher o melhor aquecedor para cada ambiente da casa.

Os dias frios lá fora podem ficar mais quentinhos e aconchegantes dentro de casa ao investirmos em aquecedores. Por isso hoje vamos dar dicas de como escolher o melhor para cada ambiente da casa. Confira:

QUARTOS & BANHEIROS | AQUECEDOR A ÓLEO

Indicado para ambientes pequenos e médios, como dormitórios e banheiros, o aquecedor a óleo tende a ser um pouco mais econômico que os elétricos.
Como o óleo é aquecido e a troca de calor é feita com o ar do entorno, este modelo costuma demorar um pouco mais a aquecer o ambiente, mas a sua economia em energia e o fato de alguns terem termostato – mecanismo que mede temperatura ambiente e a mantém estável e regular, fazem dele um bom investimento.

ESCRITÓRIOS & SALA DE TV | AQUECEDOR ELÉTRICO

Também indicado para espaços médios, os aquecedores elétricos podem ser encontrados em dois modelos diferentes: termoventiladores, que faz uso de uma hélice para acelerar a renovação do ar, ou com resistência incandescente, no qual o calor entra em contato direto com o ar.
Ambos os modelos podem ser um pouco barulhentos – vale testar na loja antes de comprar – e são conhecidos pela rapidez em aquecer o ambiente. E, como podem variar em tamanho e potência, atributos que influenciam diretamente no valor final do produto, é possível encontrar aquecedores elétricos a preços acessíveis.

COPA & COZINHA | AQUECEDOR CERÂMICO

Perfeito para cozinhas e banheiros, o aquecedor cerâmico costuma aquecer rapidamente seu entorno, pois a cerâmica absorve o calor gerado ao invés de se espalhar pelo ambiente.
Este modelo gera ruídos parecidos com o ar-condicionado e, assim como tal, pode ser instalado na parede, e ainda costuma ser mais econômico do que os aquecedores elétricos.

SALA DE VISITA & AMBIENTES AMPLOS | AQUECEDOR A ÁGUA

Para ambientes bastante amplos, vale optar por aquecedores a água, que requerem mais investimento, porém são mais eficientes em grandes espaços.
Como essa opção implica instalação de um sistema de calefação, que vai usar gás, óleo ou lenha para aquecer a água e esta, então, esquentar o ambiente, ela é recomendada para quem está construindo ou irá passar por uma reforma.
Outra opção para espaços grandes é o ar condicionado com ciclo reverso (quente/frio). Como ele aquece e também esfria ambientes, este modelo faz valer o investimento também para o Verão!

Fonte: Tecnisa