10 ideias fáceis para preparar sua varanda ou sacada

Agora que começamos a aproveitar os dias quentes algo dentro de nós faz com que a vontade de arrumar e preparar nossa varanda ou sacada para o verão só aumente. Se você ainda não começou a arrumar seu espaço externo não desanime, te ajudamos a começar com essas 10 ideias para deixar sua varanda pronta para o verão.

1 – Revise o piso

Dependendo do tempo que o piso está instalado pode ser o momento de realizar uma boa limpeza e prepará-lo para tirar o melhor proveito de seu ambiente no verão. Se você tem um piso de madeira pode começar hidratando-o com um óleo especial e aproveite também para aspirar bem as juntas. Para manchas de umidade em pisos de barro (como por exemplo marcas de vasos) o melhor é utilizar um produto específico. Existem várias técnicas para restaurar diferentes tipos de pisos, encontre a melhor para o seu.

2 – Cuide das plantas

 

Quem tem plantas em casa com galhos e folhas secas? Esse é o momento de pensar o porquê sempre acontece o mesmo. A primavera é o momento ideal para semear e comprar plantas para sua varanda. Um bom conselho é pesquisar as condições que cada planta necessita e posicioná-la em função de suas necessidades. Se precisar de ajuda extra te animamos a descobrir as facilidades do sistema de irrigação automática, assim poderá ficar despreocupado por mais tempo.

3 – Prepare o móveis

É o melhor momento para lixar, envernizar ou hidratar os móveis de exterior. Lembre-se de fazer isso todos os anos para aumentar sua vida útil. Se tem almofadas de exterior você pode começar a lavar as capas ou renovar algumas peças. Se quiser comprar algum outro elemento para a área externa recomendamos os tecidos impermeáveis, aguentam muito bem a mudança de temperatura e a umidade.

4 – Busque as sombras

Se você for precavido quer dizer que já pensou em alguma opção para criar sombras em sua varanda ou quintal. O ideal é instalar um toldo sob medida em seu espaço aportando privacidade e protegendo-o do calor no verão. Com certeza será muito bem aproveitado.

5 – Revise a iluminação

Com o clima mais quente o ideal é iluminar seu espaço externo com muito mimo possibilitando seu uso também durante a noite. Instale luzes indiretas atrás das plantas ou debaixo dos móveis, dessa forma conseguirá um clima aconchegante e acolhedor. Para deixar o espaço ainda mais charmoso invista em fios de luzes com várias lâmpadas para destacar e iluminar o ambiente.

6 – Toque natural

Se quiser dar um toque natural para sua varanda pode incorporar, além de plantas, uma área com pedrinhas como cobertura para o piso. Ainda que, originalmente, seja utilizada para impedir o crescimento de ervas daninhas ou como substituição para a grama hoje em dia já é comum encontrar espaços exteriores com piso de cascalho ou pedras de rio. Dão um toque muito bonito para a área externa e são a cara do verão.

7 – Instale bancos de concreto

Os bancos são elementos versáteis e necessários para qualquer área externa. Uma opção interessante é, ao invés de optar por móveis tradicionais, investir em bancos construídos especialmente para seu espaço em concreto armado. Além de garantir um bonito resultado são duráveis e podem mudar de visual de acordo com os futtons e almofadas coloridas que você utilizar.

8 – Balcão na varanda

Se tiver a oportunidade acrescente um pequeno balcão em sua varanda ou quintal. Será perfeito para tomar um refresco ou um drink ao ar livre desfrutando com amigos. A ideia de colocar um balcão na janela pode ajudar a unificar o espaço com a área interna, permitindo o contato com quem está na cozinha preparando as refeições.

9 – Esconda o que não quer ver

Sabemos que não faz muito sentido melhorar a varanda se não sabe muito bem o que fazer com a terrível máquina condensadora do ar-condicionado à mostra. Não pense duas vezes e esconda-a! Existem opções muito criativas para cobrir discretamente o aparelho e continuar aproveitando sua varanda. Cobrir com madeira é uma ideia encantadora e ela pode até mesmo se transformar em uma mini horta ou jardineira.

10 – Se dê um presente

De vez em quando é preciso tentar realizar nossos sonhos, por menor que eles sejam… Se você sempre teve vontade de relaxar em uma confortável rede abra um espaço para ela em sua varanda. Basta instalar dois ganchos e se não quiser mantê-la pendurada durante todo o dia pode recolher e mantê-la pendurada em um só lado.

Fonte: Habitíssimo



Carregando...